Get Adobe Flash player
Autenticao



Em linha
Temos 158 visitantes em linha

Matrículas - Informação

Informa-se os Senhores Encarregados de Educação que estão abertas, entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio, as matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o Primeiro Ano de Escolaridade.

O pedido de matrícula é apresentado via Internet na aplicação informática disponível no Portal das escolas - www.portaldasescolas.pt. Não sendo possível o procedimento anterior, a matrícula pode ser efetuada presencialmente nos serviços administrativos do agrupamento, mediante marcação prévia por telefone 254 855 290.

 

Documentos a ter em conta no ato da matrícula:

>> Educação Pré-escolar

>> Primeiro Ano de Escolaridade

 

Avaliações do Segundo Período

Informam-se os Encarregados de Educação que já podem consultar as avaliações dos seus educandos.

Para aceder aos resultados da avaliação de final de período, os alunos e encarregados de educação deverão aceder à plataforma GIAE, através do seguinte link: https://giae.aegtarmamar.pt/


 

Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência e Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2021/2022

Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência e Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2021/2022

 

DATAS DE INSCRIÇÃO:

  • 1ª fase de exames: 25 de março a 4 de abril.
  • 2ª fase de exames:19 e 20 de julho.

 

INSCRIÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE PROVAS E EXAMES

O processo de inscrição no ano letivo 2021/2022, efetua-se através da PIEPE, a disponibilizar no endereço: https://jnepiepe.dge.mec.pt

Todo o aluno que não seja portador de cartão de cidadão tem de solicitar junto da escola de inscrição (na Secretaria) a atribuição de um número interno.

 

Manual de instruções para a plataforma PIEPE :

manual_piepe_2022.pdf

Perguntas frequentes (FAQ) - PIEPE:

https://www.dge.mec.pt/perguntas-frequentes-plataformade-inscricao-eletronica-piepe

 

 

REGISTO NA PLATAFORMA

1. O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, acede à PIEPE e efetua o seu registo, preenchendo obrigatoriamente todos os campos editáveis e selecionando, no final, o botão "enviar".

2. Para conclusão do processo de registo, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, deverá aceder ao endereço de correio eletrónico indicado no registo (incluindo o spam, lixo ou outros) e ativar o link que lhe foi enviado para validar a conta e ativar o acesso à PIEPE.

INSCRIÇÃO NO(S) EXAME(S)

3. Concluído o registo com sucesso, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, poderá proceder à inscrição, colocando o nome de utilizador e a palavra-passe definidas no registo.

4. Na PIEPE, o encarregado de educação ou aluno, quando maior, deve ter em consideração o seguinte:

a) No ensino básico, a identificação das escolas e das disciplinas com os respetivos códigos é feita através de seleção na lista pré-definida disponibilizada para o efeito;

b) No ensino básico, o aluno autoproposto deve assinalar em que condições realiza as provas;

c) No ensino secundário, a identificação das escolas, dos cursos e das disciplinas com os respetivos códigos é feita através de seleção na lista pré-definida disponibilizada para o efeito.

5. O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, que não apresente os documentos necessários para efeitos de inscrição, através do carregamento de ficheiros na PIEPE, procede à entrega ou apresentação dos mesmos, presencialmente na escola de inscrição que procede à sua verificação e posterior validação dos respetivos campos.

 

Podem ainda ser consultadas as perguntas frequentes (FAQ) disponibilizadas no endereço eletrónico: https://www.dge.mec.pt/perguntas-frequentes-faqs .

 

>> Despacho normativo 7-A/2022 - Determina a aprovação do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo de 2021-2022.

>> Norma 01/JNE/2022 - Instruções para Realização de Provas e Exames do Ensino Básico e Secundário


 

Orçamento Participativo 2022

Convidam-se os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário a propor melhorias a introduzir na Escola Básica 2.3/S Gomes Teixeira, Armamar, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas, que este ano tem por lema "Agora a sério, TODOS fazem a diferença" que pretende promover a inclusão.

Assim, as propostas devem contribuir, não só para a melhoria da escola, das quais possam beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar, mas também fomentar a Inclusão e o Bem-estar individual e coletivo, com ações específicas que promovam a inclusão dos alunos mais vulneráveis ou mais afetados pela pandemia.

Cada estudante só pode apresentar uma proposta, individualmente ou em grupo (no máximo 5 estudantes por grupo) até ao dia 28 de fevereiro.

Consulta o regulamento que se encontra afixado nos locais habituais e/ou aqui.


 

Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas

A nossa escola foi convidada a criar um Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE). Este deve ter como base o quadro concetual dos documentos orientadores desenvolvidos pela Comissão Europeia, designadamente o DigCompEdu e o DigCompOrg.

O PADDE facilitará a integração das tecnologias digitais na concretização do Projeto Educativo. Partimos de uma reflexão partilhada que possibilitou do assumir e concretizar uma estratégia digital. Responder assim, aos desafios atuais e facilitar o impacto das tecnologias digitais na vida da Escola em três dimensões fundamentais: a dimensão pedagógica, a dimensão organizacional e a dimensão tecnológica, que permitirão uma transição digital plena.

A dimensão do Agrupamento, conjugada com o envolvimento profissional dos docentes e, sobretudo, a abertura que os mesmos, na sua maioria, demonstram na utilização das novas tecnologias são fatores que facilitarão a concretização de uma Escola Digital.

(CLIQUE AQUI PARA ACEDER AO PLANO)
 

21/22 Contratação de Escola - Aviso 7

Contratação de Escola 2021/2022

AVISO Nº7:

Procedimento para seleção e recrutamento de um docente para lecionação de horário de 8 horas do grupo de recrutamento 250, Educação Musical.

>> Aviso de Abertura


 

ESCOLAS DE REFERÊNCIA PARA ACOLHIMENTO

Escolas de referência para Acolhimento de filhos e outros dependentes de trabalhadores cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos na sequência da suspensão das atividades letivas e educativas de 2 a 9 de janeiro, nos termos do Artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 104/2021, de 27 de novembro:

>> CONSULTAR <<

(atualizada em 23/12/2021)


 

Já é Natal, vamos celebrar!

O Natal é também época para derrubar fronteiras e encher o Mundo com a magia do Amor, da esperança e alegria! É o que desejamos a todos!
Feliz Natal!

 

Clique no link para ver o vídeo:

https://vimeo.com/659333155

 

Dia do Diploma

Conforme o estipulado no Despacho n.º 6906-B/2020, de 3 de julho no seu n.º 4 - No âmbito do dia do diploma, os agrupamentos de escolas (...) que lecionam o ensino secundário devem promover, envolvendo a respetiva comunidade educativa, uma ação formal de reconhecimento dos alunos que no ano letivo anterior tenham concluído o ensino secundário.

Com este evento, preconizado no nosso Projeto Educativo, pretende-se reconhecer publicamente a qualidade do serviço educativo prestado.

Este é um momento muito importante para a comunidade educativa: para os alunos e suas famílias é um sentido de pertença a uma comunidade que lhes reconhece o valor enquanto seres humanos; para os docentes e assistentes desta escola, é o orgulho de ter partilhado um percurso e de ter contribuído para a formação integral de uma geração.

Assim, o Diretor do Agrupamento tem o prazer de convidar os alunos, que concluíram o ensino secundário no ano letivo 2020/21, e respetivos Encarregados de Educação, para a sessão de atribuição de Diplomas do Ensino Secundário, Prémios de Mérito e Quadro de Excelência, a realizar no dia 8 de outubro de 2021, às 21 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Armamar.

 

Para acautelar as condições de segurança e de saúde, impõe-se uma lotação limitada, restrita aos alunos e alunas finalistas e respetivo encarregado(a) de educação, diretores de turma e alguns convidados.

 
GIAE Online
GIAE.png
Gabinete de Apoio ao Aluno
logoGAA.png
Biblioteca Escolar
Blogue da BE
blogueBE.png
Newsletter do Agrupamento
moduloNewsletter.png
Moodle
Imagem aleatria
concursoSIDA.jpg