Get Adobe Flash player
Autenticação



Em linha
Temos 18 visitantes em linha

Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2020/2021

 

DATAS DE INSCRIÇÃO:

  • 1ª fase de exames: 24 de março a 15 de abril.
  • 2ª fase de exames: 2 a 6 de agosto.

 

INSCRIÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE PROVAS E EXAMES

O processo de inscrição no ano letivo 2020/2021, efetua-se através da PIEPE, a disponibilizar no endereço  https://jnepiepe.dge.mec.pt

Todo o aluno que não seja portador de cartão de cidadão tem de solicitar junto da escola de inscrição (na Secretaria) a atribuição de um número interno.

 

Manual de instruções para a plataforma PIEPE :

https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/manual_de_instrucoes_piepe_2021_1abril.pdf

Perguntas frequentes (FAQ) - PIEPE:

https://www.dge.mec.pt/perguntas-frequentes-plataformade-inscricao-eletronica-piepe

 

 

REGISTO NA PLATAFORMA

1. O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, acede à PIEPE e efetua o seu registo, preenchendo obrigatoriamente todos os campos editáveis e selecionando, no final, o botão "enviar".

2. Para conclusão do processo de registo, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, deverá aceder ao endereço de correio eletrónico indicado no registo (incluindo o spam, lixo ou outros) e ativar o link que lhe foi enviado para validar a conta e ativar o acesso à PIEPE.

INSCRIÇÃO NO(S) EXAME(S)

3. Concluído o registo com sucesso, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, poderá proceder à inscrição, colocando o nome de utilizador e a palavra-passe definidas no registo.

4. Na PIEPE, o encarregado de educação ou aluno, quando maior, deve ter em consideração o seguinte:

a) No ensino básico, a identificação das escolas e das disciplinas com os respetivos códigos é feita através de seleção na lista pré-definida disponibilizada para o efeito;

b) No ensino básico, o aluno autoproposto deve assinalar em que condições realiza as provas;

c) No ensino secundário, a identificação das escolas, dos cursos e das disciplinas com os respetivos códigos é feita através de seleção na lista pré-definida disponibilizada para o efeito.

5. O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, que não apresente os documentos necessários para efeitos de inscrição, através do carregamento de ficheiros na PIEPE, procede à entrega ou apresentação dos mesmos, presencialmente na escola de inscrição que procede à sua verificação e posterior validação dos respetivos campos.

 

Podem ainda ser consultadas as perguntas frequentes (FAQ) disponibilizadas no endereço eletrónico https://www.dge.mec.pt/perguntas-frequentes-faqs .

 

>> Despacho normativo 10-A/2021 - Regulamento das Provas de Avaliação Externa e de Equivalência à Frequência

>> Norma 01/JNE/2021 - Instruções para Realização de Provas e Exames do Ensino Básico e Secundário

 
GIAE Online
GIAE.png
Gabinete de Apoio ao Aluno
logoGAA.png
Biblioteca Escolar
Blogue da BE
blogueBE.png
Newsletter do Agrupamento
moduloNewsletter.png
Moodle
Imagem aleatória
gt100.jpg