Get Adobe Flash player
Autenticação



Em linha
Temos 7 visitantes em linha

Notice: Undefined property: JTableContent::$slug in /home/zaegomes8410com/public_html/plugins/content/fb_tw_plus1.php on line 461

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

cnl2012fase2.jpg

» CLICA AQUI para veres as imagens

 

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, em articulação com a RTP, a Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas e a Rede de Bibliotecas Escolares, que este ano está na sétima edição.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Biblioteca Escolar associou-se a esta iniciativa pois considera importante motivar os alunos para a participação em atividades que promovam o interesse pela leitura.

 

Este concurso decorre em três fases: fase de escola, fase distrital e fase nacional. Na fase de escola, que teve lugar dia 10 de janeiro na biblioteca escolar, participaram vinte e nove alunos do terceiro ciclo que leram e fizeram provas sobre duas obras: A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez e Ninguém perguntou por mim de António Mota. As três alunas vencedoras, Solange Carrulo, Rita Almeida e Diana Carrulo representaram o nosso Agrupamento na fase distrital, acompanhadas pela professora bibliotecária, Fernanda Rocha, que decorreu no dia 27 de abril na Biblioteca Tomaz Ribeiro em Tondela. Estiveram presentes 32 escolas do distrito de Viseu com cerca de 154 alunos a concurso.

 

É de salientar que este concurso envolve uma participação média de 12 mil alunos e 600 escolas na primeira fase e cerca de 2700 na segunda fase. Apesar da boa participação, excelente comportamento e entusiasmo das alunas no concurso, estas não passaram à fase nacional, que terá lugar em Lisboa no final do mês de maio.

 

CONCURSO ARTISTAS DIGITAIS

 

No dia 10 de abril a biblioteca escolar recebeu a coordenadora do concurso Artistas Digitais, Dra. Benilde Azinheiro, e um membro do júri para a cerimónia de entrega do prémio atribuído ao aluno João Francisco Mota Rodrigues que ficou em terceiro lugar a nível nacional na edição de 2010/11, na categoria do primeiro ciclo.

 

Este concurso é anualmente promovido pelo Centro de Competências Entre Mar e Serra (CCEMS) e tem como objetivo promover as TIC em contexto escolar e desenvolver nos alunos as capacidades de usar ferramentas de processamento de imagem como instrumentos fundamentais para estimular a criatividade.

 

Para além dos prémios atribuídos ao aluno vencedor, o CCEMS ofereceu cinquenta livros à Biblioteca Escolar e presenteou também, com livros, o professor Gonçalo Martins, responsável pela inscrição do João Francisco no concurso.

 

É com muito orgulho que o agrupamento vê o trabalho do João Francisco reconhecido e premiado e aguarda os resultados da presente edição do concurso.

» VER IMAGENS

 

CONCORRE À XI EDIÇÃO DOS ARTISTAS DIGITAIS

» CLICA AQUI para saberes mais

 

CONCURSO ESCOLA ALERTA

acessibilidade.jpg

 

Este concurso visa sensibilizar e mobilizar os alunos para a igualdade de oportunidades e para os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência, constituindo-se como instrumento de formação de cidadãos e exercício de cidadania, em que os alunos são convidados a criar um projeto que, contribua para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou incapacidade.

 

» CLICA AQUI para veres o vídeo realizado pelas turmas com intervenção da Educação Especial do nosso agrupamento.

 

 

ST. PATRICK'S DAY

stpatricksDay.jpg

 

Como já vem sendo hábito, o grupo de Inglês dinamiza, todos os anos, algumas atividades culturais relacionadas com a cultura britânica. Este ano decidiu-se comemorar o dia de St. Patrick, patrono da Irlanda e responsável pela chegada do cristianismo a esse país.
No dia 23 de março a escola foi invadida por uma onda de verde com fantasias bastante originais. No intervalo da manhã realizaram-se alguns jogos alusivos a esta data e foram distribuídas bebidas e guloseimas verdes a todos os que estiveram presentes e vestidos de verde num ambiente de festa animado com música irlandesa.
O resultado final foi uma atividade bastante atrativa e culturalmente enriquecedora para todos os presentes.

 

As professoras responsáveis

Célita Leitão
Fernanda Rocha

 

» CLICA AQUI para veres as imagens da atividade St. Paytrick’s Day.

 

 

DIA DO DESPORTO

diaDesporto2012.jpg

 

CLICA AQUI para veres alguns momentos do Dia da Desporto, realizado no dia 9 de Março.

 

 
Mais artigos...
GIAE Online
GIAE.png
Gabinete de Apoio ao Aluno
logoGAA.png
Biblioteca Escolar
Blogue da BE
blogueBE.png
Newsletter do Agrupamento
moduloNewsletter.png
Moodle
Imagem aleatória
comenius2011_2.jpg