Get Adobe Flash player
Notice: Undefined property: JTableContent::$slug in /var/www/vhosts/aegomesteixeira-armamar.com/httpdocs/plugins/content/fb_tw_plus1.php on line 461

CORTA-MATO DISTRITAL

 

 

O corta-mato distrital realizou-se no passado dia 6 de fevereiro  em Vila Real no Natur Park, com a participação de 53 alunos da nossa escola nos vários escalões e géneros.

Deve salientar-se a boa prestação dos nossos alunos que, em termos coletivos (equipas), conseguiram classificar-se no 1º lugar em infantis B, 3º Lugar Iniciados feminino, 2º Lugar juvenis masculino e juvenis femininos. Nas provas adaptadas 1000m, para alunos com necessidades educativas especiais, conseguimos classificações individuais das quais salientamos um 2º segundo lugar feminino e um segundo e terceiro lugar na mesma prova de dois atletas masculinos.

 

A todos os nossos parabéns!

 

»» CLICA AQUI para veres imagens da atividade

 

 

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS 2016

 

»» CLICA AQUI para veres imagens dos trabalhos realizados pelos alunos do 9º ano de escolaridade, expostos no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

 

ESCOLA DE ARMAMAR POR TERRAS DA TOSCANA, ITÁLIA! // PROJETO ERASMUS+MMMI

Iniciou-se em setembro o segundo ano do projeto Erasmus+“Mind Mapping and Multiple Intelligence in primary education” que tem como parceiros escolas de Portugal, Grécia, Itália, Polónia, Turquia e Roménia. Neste âmbito, realizou-se entre os dias 16 e 21 de outubro, a primeira visita deste segundo ano de projeto. Desta vez a escola italiana de Grosseto, na região da Toscana, foi a anfitriã.

 

 

»» CLICA AQUI PARA VERES AS IMAGENS

 

O encontro reuniu cerca meia trinta alunos e professores dos países parceiros sendo a Escola Básica e Secundária de Armamar a escola de Portugal. Quatro alunas do sétimo ano e três professoras participaram em todas as atividades preparadas para este encontro.

A estadia foi na cidade de Grosseto onde todos os visitantes puderam disfrutar do ambiente calmo de uma pataca cidade da região da Toscana. O primeiro dia foi dedicado à chegada dos diferentes parceiros e a uma pequena receção de boas vindas por parte dos anfitriões.

 

Na segunda-feira dia 17 de outubro os visitantes foram recebidos por alunos e professores da escola parceira que brindou todos os participantes com músicas e danças tradicionais. Um momento multicultural muito colorido. Seguiu-se uma visita pelos diferentes espaços da escola, havendo ainda tempo para um coffee break onde todos puderam saborear alguns dos produtos gastronómicos locais. Na hora de almoço os alunos foram acolhidos em casas de alunos com a finalidade de confraternizarem e socializarem com os parceiros locais.

Durante a tarde os professores assistiram ao workshop dinamizado pelo coordenador do projeto da Grécia Nikos e pelas anfitriãs Maria Rita e Susanna, onde se abordou o tema “e-Mind Maps using software”. Entretanto os alunos participaram também num workshop de teatro. No final da tarde todos os visitantes foram calorosamente recebidos pela autarquia local de Grosseto, numa sessão de boas vindas que incluiu troca de lembranças, onde a Coordenadora do projeto da escola portuguesa ofereceu, ao autarca anfitrião, entre outros brindes, a medalha do município de Armamar. No final o senhor presidente da câmara de Grosseto ofereceu a todos os visitantes um momento gastronómico muito agradável. Para encerrar as atividades deste dia realizou-se uma visita guiada ao Museu local de Ciência Natural.

 

A manhã do dia 18 de outubro foi dedicada à reunião dos coordenadores, onde se discutiram e avaliaram as atividades realizadas e se debateram as que se irão realizar, assim como os detalhes para a próxima visita de março.

O vasto programa proporcionou formação, tal como aconteceu nas visitas anteriores, para os professores e pais, desta vez os 2 workshops sob a orientação da professora espanhola Beatriz Iranzo intitulados “PBL in a multiple intelligences classroom. Everyone cooperates”.

No final da tarde os visitantes visitaram a “Villa Fattoria Granducale” inserida no Parque Natural de Maremma localizado na costa da Toscana onde assistiram também ao bonito pôr-do-sol nas águas calmas do mar de Tirreno.

No dia seguinte de manhã todos os parceiros se reuniram no salão do “Palazzo della Provincia” para apresentaram as suas escolas/regiões, assim como um resumo das atividades desenvolvidas ao longo do primeiro ano. Seguiu-se a tradicional troca de lembranças entre a escola anfitriã e os restantes parceiros. No final da manhã os alunos brindaram todos os visitantes com uma atuação teatral encenada pela professora de artes da escola italiana, dinamizada pelos alunos dos diferentes países, onde foi feita uma bonita abordagem das danças e cantares dos países parceiros. Da parte de tarde os alunos participaram no workshop também com a professora espanhola Beatriz Iranzo.

O dia terminou com o tradicional jantar de despedida oferecido pelas famílias locais dos alunos envolvidos no projeto, recheado de pratos gastronómicos típicos daquela região, um gesto dotado de bem receber.

 

O último dia foi dedicado à visita da belíssima cidade de Roma, onde todos os parceiros visitaram monumentos tão esplendorosos como o Coliseu, Fontana de Trevi, Praça de Espanha, entre outros.

Durante cinco dias professores, alunos e pais disfrutaram de bons momentos não só de formação mas também de hospitalidade, simpatia e multiculturalidade.

Em março do 2017 cabe à escola parceira da Roménia a acolher todos os parceiros na sua escola e região.

 

Visitem a página do Facebook do projeto e fiquem a par das atividades desenvolvidas.

https://www.facebook.com/ERASMUSPLUSMMMI

 

Célita Leitão

 

ENTREGA DO DIPLOMA DE 12º ANO 2016

 

»» CLICA AQUI para veres as imagens da entrega do diploma do 12º ano

 

 

PROJETO 0% inDIFERENÇA

Este trabalho teve como objetivos sensibilizar alunos do 3º ano do 1ºCEB para a deficiência e as questões com ela relacionadas; simular a vivência de uma deficiência ou incapacidade no contexto escolar; mobilizar os alunos para levantarem as barreiras existentes no agrupamento e refletirem sobre possíveis soluções; estimular alunos com Necessidades Educativas Especiais a refletirem sobre estas questões; e expor as propostas de soluções de todos os alunos sob forma de postais e marcadores de livros no agrupamento e na Câmara Municipal. Deverá ser salientado que todos estes objetivos incluem-se no propósito maior de promover a inclusão de alunos com deficiência e incapacidade e o combate à discriminação.


»» CLICA AQUI para veres o vídeo da atividade


»» CLICA AQUI para saberes mais sobre este projeto.

 

 
Mais artigos...
Gabinete de Apoio ao Aluno
logoGAA.png
Revista do Agrupamento
raizes.png
Biblioteca Escolar
Blogue da BE
blogueBE.png
Newsletter do Agrupamento
moduloNewsletter.png
Moodle
Imagem aleatória
alimentacao02.jpg