Get Adobe Flash player
Notice: Undefined property: JTableContent::$slug in /var/www/vhosts/aegomesteixeira-armamar.com/httpdocs/plugins/content/fb_tw_plus1.php on line 461

PROJETO BIOS - MATÉRIA E FICÇÃO

 

Durante o ano letivo 2014/15, a turma do 7ºA participou na 4ª edição do Projeto Bios - Matéria e Ficção, numa parceria com o Serviço Educativo do Museu do Douro.

Ao longo do ano, no âmbito deste projeto, foram realizadas várias atividades, nomeadamente uma visita de estudo ao Museu do Douro, um ateliê de expressão corporal com a coreógrafa Joana Providencia e construção de zootrópios.

O trabalho final da turma materializou-se em cinco pequenos filmes sobre o ambiente e a natureza, permitindo aos alunos perceber todo o processo de realização/produção de um pequeno filme animado. Estes filmes foram feitos em articulação entre as disciplinas de formação cívica, educação tecnológica e educação visual e com o apoio técnico do Serviço Educativo do Museu do Douro.

 

Para ver os filmes clique aqui:

https://youtu.be/wblAZsdXXIA

Para ver os zootrópios clique aqui:

https://youtu.be/fZRwevj-cM4

 

ABERTURA DO ANO LETIVO 2015/2016 / RECEPÇÃO AOS ALUNOS

 

ABERTURA DO ANO LETIVO 2016/2017 / RECEPÇÃO AOS ALUNOS


 

 

II ENCONTRO DE UNIDADES DE APOIO À MULTIDEFICIÊNCIA

No passado dia 14 de Maio, realizou-se nas instalações do polo EB, do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira o “II Encontro de Unidades de Apoio à Multideficiência”, que reuniu os alunos, docentes e assistentes operacionais das unidades de Armamar e Moimenta da Beira. Esta atividade, idealizada e dinamizada pela primeira vez no ano letivo 2013/2014 pela equipa técnica, foi continuada no presente ano, mantendo-se o carácter lúdico-terapêutico, interativo e inclusivo que dá vida a este projeto.

A equipa técnica, constituída pelas Fisioterapeutas Nélia Ribeiro e Vanessa Cardoso e pelas Terapeutas da Fala Francisca Ferreira e Joana Eira agradece a colaboração de todos os intervenientes.

 

 

CRÓNICA DE UMA MÃO CHEIA DE TRUNFOS E DE UMA GRANDE VITÓRIA

 

Uma vez mais, os representantes da nossa Escola brilharam!

Desta vez, foi nas terras do Dão, que viram nascer os escritores Branquinho da Fonseca e Tomás da Fonseca, em Mortágua.

A Carolina, a Constança e o Diogo, do 3.º Ciclo, e a Beatriz, o Jorge e o Pedro, representantes do Secundário, juntamente com mais de cento e cinquenta outros colegas oriundos de todo o distrito de Viseu, concentraram-se na Biblioteca Municipal de Mortágua e submeteram-se a uma prova escrita sobre as obras estudadas de Sepúlveda, Mário de Carvalho, Andy Mulligan e Mário Zambujal. Todos o fizeram assumindo uma postura de muita responsabilidade e com um espírito de entrega e de compromisso que enchem de orgulho a Biblioteca Escolar, o Agrupamento de Escolas e o concelho de Armamar. Por isso, as expectativas de serem todos qualificados para a prova oral e final desta fase do Concurso eram muito altas.

Foi o Pedro!

Quando subiu ao palco, animado pelos aplausos francos e emocionados dos seus colegas e professores, ia nervoso! Depois dos sorteios obrigatórios, foi o primeiro a ser posto à prova. Mais nervoso ficou! Mais nervosos ficamos! Mas o Pedro, do alto da sua simplicidade, abriu o peito, mostrou a alma, libertou a voz e encheu o auditório! Era ver o deleite, o arroubo hipnotizante de todos os presentes! Como que o Dão indolente da Aguieira, tivesse sido tomado, num repente, por torrentes de Douro preenchendo de seiva todos os recantos!

 

 

O Pedro venceu!

O distrito de Viseu já conhece o miúdo que vai brilhar nos palcos da leitura de Lisboa.

É de Armamar! E da nossa Escola!

 

Parabéns!

 

O professor bibliotecário

César Luís de Carvalho

 

CLICA AQUI para veres:

»» vídeo da prestação do Pedro Cruz

»» vídeo da entrega de prémios

»» fotografias da atividade

 
Mais artigos...
Gabinete de Apoio ao Aluno
logoGAA.png
Revista do Agrupamento
raizes.png
Biblioteca Escolar
Blogue da BE
blogueBE.png
Newsletter do Agrupamento
moduloNewsletter.png
Moodle
Imagem aleatória
mascarasCarnaval2011.jpg