Get Adobe Flash player

A MAGIA DE AHMED

 

Agora já podes ler o conto ilustrado infantil vencedor do prémio "Correntes D'Escrita/Porto Editora. CLICA AQUI.

 

 

AGRUPAMENTO VENCE PRÉMIO CONTO INFANTIL ILUSTRADO CORRENTES D'ESCRITAS 2016

A turma do 4ºA da Escola Básica José Manuel Durão Barroso, de Armamar venceu o Prémio Conto infantil Ilustrado Correntes d'Escritas Porto Editora 2016 com o conto "A magia de Ahmed".

 

Os nossos parabéns a todos os alunos e participantes neste projeto!

 

 

ERASMUS + “HAVING A THEATRE INSIDE”

 

O Agrupamento de Escolas de Armamar está a desenvolver um projeto que tem como objetivo criar um teatro dentro da escola.

O projeto está inserido no programa Erasmus+, conta com a participação de 6 países (Portugal, Polónia, Croácia, Bulgária, Lituânia e Turquia), e deverá ser desenvolvido em parceria com a comunidade do concelho de Armamar.

O facto de o projeto ser realizado num ambiente multicultural aumenta o seu valor educacional. A diversidade das culturas relacionadas com a realização de um tema comum sobre várias formas de teatro será uma experiência extraordinária para os professores e alunos para aprender a ter a mente aberta, aceitar todas as pessoas e respeitar a sua diversidade cultural. Essa meta universal só pode ser realizada através da compreensão mútua de culturas e através da expressão e partilha com o meio onde estamos inseridos.

No dia 22 de Janeiro, foi divulgado o primeiro trabalho, através da apresentação de duas peças de drama – “A Viagem” e “Não! Não vou por aí!

A apresentação decorreu no Auditório da Igreja Evangelista e contou com a presença da comunidade educativa (alunos, pais/encarregados de educação, docentes/não docentes, cidadãos) que preencheu por completo a sala de teatro

 

»» CLICA AQUI para veres imagens da atividade

 

CONCURSO "SUPERTMATIK"

»» CLICA AQUI para consultares o regulamento

 

 

PROJETO ERASMUS+: TEATRO

 

O Agrupamento de Escolas de Armamar está a desenvolver um projeto que tem como objetivo criar um teatro dentro da escola, como uma tentativa de reivindicação da pedagogia teatral para introduzir conceções inovadoras de teatro para crianças e jovens.

O projeto está inserido no programa Erasmus+ “Having a Theatre Inside”, conta com a participação de 6 países (Portugal, Polónia, Croácia, Bulgária, Lituânia e Turquia), e deverá ser desenvolvido em parceria com a comunidade do concelho de Armamar.

No dia 22 de Janeiro de 2016, pelas 21 horas, no Auditório da Igreja Evangelista em Armamar, vão ser apresentadas duas peças de drama: “ Não! Não vou por aí ” e “ A viagem ”.

 

 

CONCURSO "UMA AVENTURA LITERÁRIA" 2016


»» CLICA AQUI para consultares o regulamento

 

 

 

PROJETO ERASMUS+: "MIND MAPPING AND MULTIPLE INTELLIGENCE"

Depois de ter terminado a participação positiva e enriquecedora do projeto Comenius, o Agrupamento de Escolas de Armamar embarca agora num novo desafio, um novo projeto europeu, desta vez Erasmus+. Este novo projeto intitulado “Mind Mapping and Multiple Intelligence” iniciou o seu primeiro ano no passado mês de setembro e irá desenvolver-se nos próximos três anos com a coordenação da escola da Grécia e os parceiros das escolas de Portugal, Itália, França, Polónia, Turquia e Roménia. Neste primeiro ano são os do sexto ano que irão desenvolver as atividades relativas ao projeto.

 

O primeiro encontro entre as escolas parceiras realizou-se nos dias 29 de novembro a 4 de dezembro e aconteceu na escola coordenadora em Salónica, na Grécia. Três professores, duas alunas do sexto ano, juntamente com as suas encarregadas de educação, tiveram a oportunidade de viver uma experiência nova de aprendizagem e partilha. Enquanto os professores e encarregados de educação participavam no Workshop sobre Multiple Intelligence, pela mão da formadora grega de renome Eleni Garyfalaki, os alunos puderam assistir às aulas das disciplinas de Inglês, Arte e Educação Física. Esta experiência nova e única deveu-se também ao facto dos alunos dos países parceiros terem sido recebidos na casa de alunos da Grécia, onde almoçaram e conviveram com os seus pares, fizeram brincadeiras e deram passeios pela bonita cidade de Salónica. Sendo este o primeiro encontro, houve também lugar para cada país parceiro apresentar a respetiva escola, região e país.

 

O outro Workshop dedicado a Mind Maps estendeu-se por três dias e coube ao formador Kimon Kampouropoulos, aprsentar algumas das regras/orientações para a elaboração de Mind Maps (esquemas mentais).

Mas não foi só o trabalho que compôs esta passagem por Salónica, num dos dias a Associação de Pais da escola grega brindou todos os parceiros com um almoço recheado de pratos gastronómicos típicos do país, um gesto dotado de bem receber.

No jantar de despedida os parceiros foram brindados com música ao vivo e todos puderam dançar as músicas tradicionais da Grécia.

Durante cinco dias professores, alunos e pais disfrutaram de bons momentos não só de formação mas também de hospitalidade, simpatia e multiculturalidade.

Em fevereiro do 2016 cabe-nos a nós acolher todos os parceiros na nossa escola e região.

 

»» CLICA AQUI para veres imagens da visita

 

 

 

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

 

 

»» CLICA AQUI PARA VERES OS TRABALHOS REALIZADOS PARA O DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

 

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS - PALESTRA AMI

 
Gabinete de Apoio ao Aluno
logoGAA.png
Revista do Agrupamento
raizes.png
Biblioteca Escolar
Blogue da BE
blogueBE.png
Newsletter do Agrupamento
moduloNewsletter.png
Moodle
Imagem aleatória
feiraLivro2010.jpg