Get Adobe Flash player
Autenticação



Em linha
Temos 15 visitantes em linha

Contratação de Escola 2020/2021

» AVISO N.º25

Procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado -TERAPEUTA DA FALA.

»» Aviso de Abertura


 

Contratação de Escola 2020/2021

» AVISO N.º24:

Procedimento para seleção e recrutamento de um docente para lecionação temporária de horário de 7 horas do grupo de recrutamento 240, Educação Visual Tecnológica .

»» Aviso de Abertura

»» Lista Ordenada


 

SELFIE

 

 

 

 

 

 

 

O SELFIE «Self-reflection on Effective Learning by Fostering Innovation through Educational technologies» é um instrumento de autorreflexão e autoconhecimento concebida para apoiar as escolas no processo de aprendizagem na era digital, a incorporar tecnologias digitais no ensino, na aprendizagem e na avaliação das aprendizagens dos alunos. A ferramenta pode realçar o que está a funcionar bem, as áreas que requerem melhorias e quais devem ser as prioridades. O SELFIE apoia a compreender de que forma o Digital está integrado na escola e é utilizado pela comunidade educativa.

O SELFIE utiliza questionários para recolher as opiniões dos dirigentes escolares, professores e alunos, de forma completamente anónima e voluntária, e compila os resultados num relatório interativo que permite identificar os pontos fortes e os pontos fracos sobre a forma como as tecnologias são utilizadas na escola. O SELFIE não mede nem compara os conhecimentos ou as competências dos utilizadores.

 

De 03 a 07 de maio, iremos fazer a SELFIE ao nosso Agrupamento, para tal contamos com a colaboração de todos os intervenientes.

 

O SELFIE do Agrupamento é importante, pois permite saber como é que as tecnologias digitais são usadas, revelando os pontos fortes e as fragilidades, assim como as potencialidades de crescimento, para que se possa realizar um plano de melhoria.

A participação de todos é fundamental!


 

Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2020/2021

 

DATAS DE INSCRIÇÃO:

  • 1ª fase de exames: 24 de março a 15 de abril.
  • 2ª fase de exames: 2 a 6 de agosto.

 

INSCRIÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE PROVAS E EXAMES

O processo de inscrição no ano letivo 2020/2021, efetua-se através da PIEPE, a disponibilizar no endereço  https://jnepiepe.dge.mec.pt

Todo o aluno que não seja portador de cartão de cidadão tem de solicitar junto da escola de inscrição (na Secretaria) a atribuição de um número interno.

 

Manual de instruções para a plataforma PIEPE :

https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/manual_de_instrucoes_piepe_2021_1abril.pdf

Perguntas frequentes (FAQ) - PIEPE:

https://www.dge.mec.pt/perguntas-frequentes-plataformade-inscricao-eletronica-piepe

 

 

REGISTO NA PLATAFORMA

1. O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, acede à PIEPE e efetua o seu registo, preenchendo obrigatoriamente todos os campos editáveis e selecionando, no final, o botão "enviar".

2. Para conclusão do processo de registo, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, deverá aceder ao endereço de correio eletrónico indicado no registo (incluindo o spam, lixo ou outros) e ativar o link que lhe foi enviado para validar a conta e ativar o acesso à PIEPE.

INSCRIÇÃO NO(S) EXAME(S)

3. Concluído o registo com sucesso, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, poderá proceder à inscrição, colocando o nome de utilizador e a palavra-passe definidas no registo.

4. Na PIEPE, o encarregado de educação ou aluno, quando maior, deve ter em consideração o seguinte:

a) No ensino básico, a identificação das escolas e das disciplinas com os respetivos códigos é feita através de seleção na lista pré-definida disponibilizada para o efeito;

b) No ensino básico, o aluno autoproposto deve assinalar em que condições realiza as provas;

c) No ensino secundário, a identificação das escolas, dos cursos e das disciplinas com os respetivos códigos é feita através de seleção na lista pré-definida disponibilizada para o efeito.

5. O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, que não apresente os documentos necessários para efeitos de inscrição, através do carregamento de ficheiros na PIEPE, procede à entrega ou apresentação dos mesmos, presencialmente na escola de inscrição que procede à sua verificação e posterior validação dos respetivos campos.

 

Podem ainda ser consultadas as perguntas frequentes (FAQ) disponibilizadas no endereço eletrónico https://www.dge.mec.pt/perguntas-frequentes-faqs .

 

>> Despacho normativo 10-A/2021 - Regulamento das Provas de Avaliação Externa e de Equivalência à Frequência

>> Norma 01/JNE/2021 - Instruções para Realização de Provas e Exames do Ensino Básico e Secundário

 

Contratação de Escola 2020/2021

» AVISO N.º23

Procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado -TERAPEUTA DA FALA.

»» Aviso de Abertura


 

Contratação de Escola 2020/2021

» AVISO N.º22:

Procedimento para seleção e recrutamento de um docente para lecionação temporária de horário de 7 horas do grupo de recrutamento 400 (História).

»» Aviso de Abertura



 

Contratação de Escola 2020/2021

» AVISO N.º21:

Procedimento para seleção e recrutamento de um docente para lecionação temporária de horário de 20 horas do grupo de recrutamento 420 (Geografia).

»» Aviso de Abertura


 

Contratação de Escola 2020/2021

» AVISO N.º20:

Procedimento para seleção e recrutamento de um docente para lecionação temporária de horário de 10 horas do grupo de recrutamento 400 (História).

»» Aviso de Abertura


 

Contratação de Escola 2020/2021

» AVISO N.º19:

Procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado -TERAPEUTA DA FALA.

»» Aviso de Abertura


 
Mais artigos...
GIAE Online
GIAE.png
Gabinete de Apoio ao Aluno
logoGAA.png
Biblioteca Escolar
Blogue da BE
blogueBE.png
Newsletter do Agrupamento
moduloNewsletter.png
Moodle
Imagem aleatória
easterHatParade2011.jpg