Get Adobe Flash player

CORTA-MATO CLDE VILA REAL E DOURO

 

Como já vem sendo tradição, os alunos da escola Básica e Secundária Gomes Teixeira, realizaram uma excelente prestação na actividade Corta-Mato CLDE Vila Real e Douro. A escola fez-se representar com 50 alunos e arrecadou várias medalhas e troféus! A nível individual, brilharam a Beatriz Pereira (5ºB), obtendo o 5º lugar, no escalão de Infantis A; a Ana Rita (5ºC) classificando-se em 3º lugar, no mesmo escalão e a Daniela Machado (5ºA), conseguindo o 2º lugar, também no escalão de Infantis A!

 

 

Neste escalão, na classificação colectiva, a equipa da nossa escola foi a vencedora (Daniela Machado, Ana Rita Rodrigues, Beatriz Pereira, Soraia Duarte e Sofia Sousa)!

 

 

De destacar também o 2º lugar na classificação colectiva da equipa de Infantis B Masculinos (Carlos Gouveia, Mauro Teixeira, Daniel Monteiro, Daniel Ferreira e Daniel Coutinho) e o 3º lugar da equipa de Juniores Masculinos (Mário Ramalho, Francisco Martins, Damiano Correia, Henrique Igreja, Fabrício Duarte e Gonçalo Rego)

 

 

INFORMAÇÃO SOBRE O TESTE “PRELIMINARY ENGLISH TEST - PET”

 

O Ministério da Educação e Ciência, vai continuar a implementar, este ano letivo, um teste de Inglês de avaliação de diagnóstico de carácter obrigatório para todos os alunos do 9º ano de escolaridade: o “Preliminary English Test “, abreviado por “PET”.

Este teste pode também ser realizado opcionalmente por alunos com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos a frequentar outros níveis de escolaridade que assim o solicitem.

O teste realizar- se -á  em duas fases: componente oral: em sessões a agendar pela escola, entre os dias 7 de abril e 5 de maio de 2015; Componente escrita, no dia 6 de maio de 2015, às 14 horas.

 

Todos os alunos que realizem este teste podem obter um certificado do mesmo. A obtenção de certificado é opcional para os alunos a frequentar o 9.º ano, certificado este que terá de ser solicitado antes da realização do teste. Os alunos a frequentar outros anos de escolaridade, que pretendam realizar o teste, têm de proceder à sua inscrição e a certificação é obrigatória.

 

A inscrição para obtenção do certificado da Cambridge English Language Assessment, da Universidade de Cambridge obedece ao seguinte:

- A inscrição para a emissão do certificado é feita pelos encarregados de educação dos alunos, ou pelos alunos maiores de 18 anos, na plataforma eletrónica específica acessível através do site preliminaryenglishtest.iave.pt, disponível entre os dias 3 e 22 de fevereiro de 2015;

- A inscrição para a emissão do certificado está sujeita ao pagamento do valor de:

a) 25,00€, pelos alunos a frequentar o 9.º ano de escolaridade ou equivalente, não abrangidos pela Ação Social Escolar e ainda pelos alunos a frequentar qualquer dos outros anos de escolaridade que pretendam realizar o teste;

b) 12,50€, pelos alunos a frequentar o 9.º ano de escolaridade ou equivalente, abrangidos pelo Escalão B da Ação Social;

- Os alunos a frequentar o 9.º ano de escolaridade ou equivalente, abrangidos pelo Escalão A da Ação Social Escolar ou equiparado, estão isentos de pagamento, sendo no entanto necessário proceder à inscrição no site acima referido;

- A liquidação do valor de emissão do certificado é feita em caixas multibanco e serviços bancários online durante o mês de fevereiro de 2015.

Para qualquer esclarecimento adicional deve dirigir-se à escola-sede.

 

A Diretora

Ana Cristina Guimarães Mexia Leitão

 

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA O CANCRO

 

Celebrou-se ontem, 4 de Fevereiro, o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro e alguns dos nossos meninos mostraram-se solidários.

 

»» CLIQUEM AQUI para verem imagens da atividade

 

Aviso nº9 - Terapia da Fala

Aviso 9 -Lista ordenada dos candidatos após aplicação dos três critérios objetivos de seleção


 

Aviso nº9 - Terapia da Fala

Lista ordenada dos candidatos de acordo com o Critério 1 - Avaliação de portfólio.

Convocatória para Entrevista de Avaliação de Competências - Critério 2

 

Aviso nº9 - Terapia da Fala

Procedimento para seleção e recrutamento de um técnico especializado - TERAPIA DA FALA - para apoio (10h) a alunos das Unidades de Apoio Especializado à Multideficiência dos Agrupamentos de Escolas Gomes Teixeira, Armamar e Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira.
 

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA

A atividade, promovida pelo Projeto Mais Saúde e prevista no PAA, realizou-se no dia 16 de dezembro.

Os objetivos da atividade foram:

Ø Sensibilizar toda a comunidade escolar para o significado que a palavra SIDA encerra;

Ø Promover a participação dos alunos na vida da escola de forma interventiva, crítica e responsável;

Ø Ampliar os conhecimentos da comunidade escolar, no que diz respeito a conceitos relacionados com as doenças sexualmente transmissíveis;

Ø Promover a articulação entre diferentes níveis de ensino, através da dinamização de projetos comuns;

Ø Promover a partilha de atitudes promotoras de saúde.

Ø Abrir a escola ao meio e aproximar as duas realidades.

 

A avaliar pelo elevado número de pessoas presentes e boa disposição gerada, podemos dizer que a atividade foi bem conseguida e que marcou positivamente todos os que dela usufruíram e aqueles que a tornaram possível.

 

DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR

 

A atividade, promovida pelo Projeto Mais Saúde e prevista no PAA, realizou-se no dia 17 de novembro.

 

Os objetivos da atividade foram:

Ø Sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância de atitudes promotoras da saúde, em geral e do não consumo de tabaco, em particular.

Ø Promover a participação dos alunos na vida da escola de forma interventiva, crítica e responsável;

Ø Ampliar os conhecimentos da comunidade escolar, no que diz respeito a conceitos relacionados com consequências do consumo de substâncias psicoativas;

Ø Promover a articulação entre diferentes níveis de ensino, através da dinamização de projetos comuns;

Ø Promover a criatividade dos alunos tanto na área científica como artística.

Ø Abrir a escola ao meio e aproximar as duas realidades.

 

As atividades alusivas ao dia mundial do não fumador decorreram de forma muito participada e séria, e julgamos ter criado diversos momentos de reflexão crítica e esperemos que no futuro, que se operem mudança de mentalidades e, sobretudo, de comportamentos.

 

»» CLICA AQUI  para veres  imagens da atividade

 

 

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

 

Na  Biblioteca, também se aprende... DIREITOS HUMANOS!

Palestra da ADDHU, Associação de Defesa dos Direitos Humanos, pela sua Presidente e fundadora, Dr.ª Laura Vasconcelos; Mural de Postais elaborados por alunos, funcionários e professores.

 

»» CLICA AQUI para veres imagens da atividade

 

 
Gabinete de Apoio ao Aluno
logoGAA.png
Revista do Agrupamento
raizes.png
Biblioteca Escolar
Blogue da BE
blogueBE.png
Newsletter do Agrupamento
moduloNewsletter.png
Moodle
Imagem aleatória
mjLopoCarvalho.jpg